sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

YoMango na versão YoTango


Essa foto foi tirada num Champion no centro de Barcelona dia 20 de dezembro de 2002 (seis anos amanhã, hehe). Os caras se juntaram e começaram a dançar tango no meio do supermercado. Obviamente, toda a atenção das pessoas se voltou para eles. Enquanto isso, outras pessoas do grupo, com roupas comuns, roubaram diversas garrafas de champanhe (delícia!). Teoricamente, era pra celebrar a mobilização popular na Argentina, que veio com a crise econômica. A multinacional dona do Champion, só pra lembrar, é o Carrefour e foi uma das empresas que deu uma mãozinha na crise argentina. Excelente!
Tem uma matéria legal aqui no indymedia de Barcelona que explica melhor o ocorrido: http://barcelona.indymedia.org/front.php3?article_id=31267

Outro endereço legal pra conferir é do próprio YoMango: http://www.yomango.net/ - Muito bom, só que tá todo em espanhol, mas dá pra dar uma enganada, hehehe!

Aqui tem um link em português do rizoma.net (excelente site - em breve vou postar algo sobre rizomas. Aguardem, crianças): http://www.rizoma.net/interna.php?id=183&secao=artefato - explica muito bem as ações e intenções do YoMango.


O que é Yomango?

O capitalismo contemporâneo avança
dia a dia mercantilizando nossos territórios.
Yomango é uma máquina
difusa de desprivatização, de
de libertação dos bens do mercado.

LIVROS LIVRES parte de uma prática
antiqüissima: a recuperação de livros
das estantes comerciais.
Estudantes, poetas, loucos,
vagabundos, desocupados,
vidas precarizadas que não
querem se resignar a perder
o desfrute de ler.

O LIVRO VERMELHO DO YOMANGO, em pdf: http://brasil.indymedia.org/media/2007/10//398527.pdf

Adiós! Coordenação motora no mercado é sempre essencial. Falo por experiência própria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário