quarta-feira, 29 de julho de 2009

Pelo direito a preguiça e de não entender de política

http://www.culturabrasil.pro.br/direitoapreguica.htm

uma observação interessante é que o autor do texto comia a filha do tão à favor do trabalho karl marx...

aii ai..
manifestações, greves, gente gritando na tv que quer trabalhar. Que retrato mais chato. Quase niguém quer lutar por vinho e festas, e assim, estamos perdendo nossos sentimentos pagões Dionisicos. O caos tem se tornado mais distante meus meninos.~
Por isso estou de saco cheio. Quero danças corajosas em bancos 24 h. Quero tango no supermercado. Quero bananas entupindo escapamentos de carros, para mudar a rotina de quem não percebe que a vida está acabando. Quero poder me divertir sem que falem que estou correndo risco àtoa. Diversão é o bem máximo, nunca será àtoa correr risco por diversão.
Eu tive um sonho, e nele eu caçava animais enormes para sobreviver, e nele eu não usava roupa, e só havia carros inutilizados na rua, e tudo era tomado pela natureza, e meu único trabalho era ler, caçar, beber vinho e transar.
Sacro & Selvagem esse é o futuro que eu quero. Então não me venham com retóricas comunistas contra minha preguiça, mas se quiser dançar comigo será recebido com garrafas & braços abertos.
Como disse certa vez Fernando Pessoa:
"Dá- me vinho por que a vida é nada"

6 comentários:

  1. e pintos desenhados pela cidade, não se esqueça dos pintos!

    ResponderExcluir
  2. Ah, e semanas inteiras de comemorações, bem ao estilo de antigas festas celtas, como Beltane, em que se ama e se é feliz simplesmente, sem amarrar, nem fumaça de canos de escapamento. Talvez um pouco de desordem sacuda o mundo, ao contrário da ordem pregada pelos melhores sociólogos da semana.

    ResponderExcluir
  3. Eu aprecio a crítica ao nosso ritmo bizarro de trabalho, dessa coisa da gente se deprimir por sentir "preguiça". Mas, você tá muito anarco-primitivista. Tô fora! Hahaha...
    Mas, não, não dispenso a preguiça, o vinho... Nada dessas coisas boas me impede de produzir.
    O que eu quero dizer é que você pode produzir por prazer, não precisa ser como é: por obrigação. Mas, temos de romper com a orbigação, não necessariamente com a produção (isso é absolutamnete pessoal, particularmente passar a vida só bebendo vinho e trepando acho que me deprimiria, eu preciso - no sentido de querer - escrever, pintar, pensar...)!!!
    Um grande beijo dionisíaco pra você! E continuemos com nossos pintos pela cidade!

    ResponderExcluir
  4. PS: só li o seu texto, não consegui abrir o link! : (

    ResponderExcluir
  5. Pergunta: quem faz o vinho para os dionísios beberem?

    ResponderExcluir
  6. Quem faz o vinho é tudo um bando de vagabundo!

    ResponderExcluir